quarta-feira, 14 de março de 2012


Viação Barra do Piraí

"Trazendo o pedido do Anderson Rocha, Mascarello Gran Midi 2011 ostentando a identidade da Viação Barra do Piraí."



4 comentários:

  1. Em Relação a montagem... sem comentarios como sempre... Se nao me engano a Translitoranea tem gran midis alongados com chasi VW 17-230. Ja que o barrinha "alongou" o Spectrum I, Spectrum City no estado do RJ, pq nao fazer o mesmo que a Translitoranea fez e alonga o gran midi com o chassi OF 1722? Acho que as encarroçadoras deveriam também fazer estes veiculos considerados "midis" também na versão para 17 toneladas, e nao somente 14/15 toneladas?

    O que você acha?

    ResponderExcluir
  2. Também acho interessante os chamados "micrões" com chassi alongado.
    Aqui na Capital a nova onda são os micrões com chassi alongado, no entanto OF 1418/15-190 EOD/MA 15 de 15 toneladas, detalhe, sem o posto de cobrador.
    Bem diferente do que acontece aí em Barra do Piraí.
    Infelizmente com essa liberação algumas empresas já estão retirando o posto de cobrador dos convencionais OF 1418.
    Inicialmente estas carrocerias curtas pareciam mais adaptação de onibus de 17 toneladas.
    Vide a primeira versão do Neobus Spectrum e Mascarello Gran Midi.
    Alguns ainda estão com a mesma aparencia de seus irmãos maiores, como o Senior Midi por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente... A Realidade das empresas do onibus hj em dia é reduzir gastos com a mao de obra, tirando o scobradores e so nao tiram os motoristas pq ainda nao tem onibus que e dirigido por rodo... O Governador Sergio Cabral proibiu as vans de andar sem cobrador enquanto as empresas fazem o que quiserem... no inicio era so os microes, agora onibus grandes tambem estao entrandona onda. A Rio-Ita por exemplo nao tem mais trocadores, frequentemente pego a Linha Venda das Pedras x Praça XV e os torinos novos nao vem com o lugar que o cobrador deveria estar. Resultado: a empresa lucra e os passageiros saem no prejuizo, pois atrasa as viagens e aumenta o risco de acidentes.

    ResponderExcluir
  4. Olá Renato, bela montagem como sempre !! Recentemente a viação Gran Eufresia comprou um modelo desse, ainda não andei nele pois uso o serviço da Santo Antônio, infelizmente, rs, mas queria pedir uma projeção desse modelo com a identidade da viação Santo Antônio de Barra do Piraí, acho que ele vai ficar lindo com a identidade da empresa, agradeço desde já !!

    ResponderExcluir