sábado, 25 de fevereiro de 2012


Viação Líder

"Trazendo a Viação Líder ostentando a identidade padronizada de Macaé que ficou interessante aliada a este Busscar Urbanuss Pluss Low Entry, ou melhor piso baixo.
Convenhamos que não apenas a Capital Fluminense mas também outros Municípios de nosso Estado necessitam de carrocerias com esta configuração."



6 comentários:

  1. Ola Renato...
    Vc esqueceu do meu pedido do Mega BRS para a Viação Barra do Pirai... e aproveitando queria pedir tambem uma montagem do Spectrum City OF-1722 com as cores da Viação Progresso e se possivel o mascarello Gran Via nas cores da Barra do Pirai...

    Desde-ja um feliz ano novo p vc e espero ver essas montagens... sucessos p vc e seu blog

    Anderson Rocha

    ResponderExcluir
  2. ah os prefixos do Granvia e do Mega BRS sejam do RJ 113.035 para cima e faz um favorzinho p mim...
    envie um e-mail p a Barra do Pirai com suas montagens do Apache e do Granvia, pois quem sabe que a partir de um estimulo seu essa empresa nao volte a crescer denovo, gosto muito dessa empresa, mas a administração dela não permite ela fazer vôos maiores

    o e-mail dela é:
    viacaobarradopirai@vbp.com.br

    Quem sabe eles nao aumenta a sua pequena frota
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Anderson,soube através do site cia de ônibus que a Barra do Piraí já teve linhas rodoviárias.
    Qual eram e por qual motivo as repassou para outras empresas.
    Em breve verá o pedido.
    Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Renato a Historia do Barrinha e bem curiosa e interessante...

      Em 1962, o sogro da Dona Celeste Breves (dona do Barrinha), montou uma empresa de onubus que ligava Barra do Pirai ao Rio, mas em 64 ele morre, assumindo assim seu filhoo (esposo de Dona Celeste), so que o que aconteceu? Em 65 ele tambem morre.eu nao sei que o sogro de dona Celeste so tinha um filho ou se os outros irmãos nao se interessaram: Sobrou para a Jovem Celeste (na epoca devia ter uns 30 anos) assumir a empresa sem nem saber o que era um onibus direito, mas ela se esforcou e conseguiu colocar a empresa para frente, abrindo inclusive agencias de turismo pela região. Mas nos meados dos anos 70 ela se sentiu fadigada pq seus filhos estavam crescendo e vendeu a empresa. Mas no final dos anos 80, o Barrinha volta para as mãos de Dona Celeste, ja com seus filhos crescidos pode comandar a empresa novamente e esta ate hj com a ajuda de 2 dos seus 5 filhos.

      Saindo da historia da empresa recentemente ela tinha um ou dois paradisos G6 1200 inicialmente para fazer a Linha Mendes x Volta Redonda, e para Turismo, mas segundo alguns funcionarios a empresa tinha uma divida com a Normandy. Resultado: Foram dados os paradisos e senao me engano um Senior g6 tbm de viagem para ela.

      Eu pedi para vc colocar os prefixos a partir de RJ 113.035 pq e para ver que eles simplesmente nao substituam os Spectrum 2006 e Viale/Spectrum City/ Senior Midi 2007 por veiculos novos.

      Os carros estao em otimo estado de conservação principalmente os Spectrum que sao melhores na serra que os Demais e ate mesmo os GranVia da Progresso, que para muitos tem mais motor que os onibus do Barrinha.

      O motivo dos repasse e fruto de incmpetencia administrativa e infelizmente a empresa nao investe em marketing, turismo e aumento de frota como a Progresso sempre vem fazendo e por consequencia conquistando muitos passageiros.

      Espero que esssa textaiada te explique um pouco da sua duvida!!!
      não esqueça de enviar o e-mail para a empresa em!!!

      Abraços

      Excluir
  4. Mt lindo suas montagens :)
    amigo venho lhe pedir se você não poderia fazer uma montagem de um Vip II igual da linave na Fazeni Turismo :)
    Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos esclarecimentos Anderson Rocha.
    Fico Grato.

    ResponderExcluir